MultiDeco dive decompression planning software

MultiDeco é um programa de descompressão que usa o Varying Permeability Model (VPM-B) e a Bühlmann (ZHL-16) para perfis de descompressão. O modelo de descompressão VPM-B é bem adequado para mergulho técnico de hoje. Os perfis deco vai começar mais profundo do que os modelos tradicionais e responsáveis para o crescimento de micro bolhas e manter supersaturation global inferior, e dando uma melhor descompressão geral.

Mobile Devices

diveplan-iphone6
android-config
ipad5

Windows / Mac

multideco_preview

O modelo VPM é o mais amplamente utilizado modelo de bolha por mergulhadores tecnologia hoje.

MultiDeco calcula todos os tipos de Nitrox, Trimix, TriOx, HELIOX, OC, SCR, CCR, RB80, Kiss e mergulhos multinível.

MultiDeco faz planos para Lost gás deco, Turn pressões, planos Cordilheira, afiançam saídas RB, relógios e avisos. Inclui Gas Mixer, fórmula pressão Turn, Layouts para salvar planos de mergulho complexos, gráficos, exportação de dados, etc.

As configurações permitem paradas profundas e prolongadas personalizados, tempos de parada de controle, airbreaks.

MultiDeco está disponível para PC, Mac, Android, iPad, iPhone.

 

Os modelos de bolhas e perfis parada profunda semelhantes, tornaram-se o padrão para mergulho técnico e profundo, com muitas agências de formação, incluindo bolha modelos em vários daqueles cursos. O modelo de bolha VPM usa matemática para simular e medir o crescimento micro bolha, e definir limites em conformidade. A saída de um modelo de bolha é semelhante a muitas práticas profundas estabelecidas tais como Pyle pára, práticas caverna Florida, DIR, planos relação deco e outros.

Em VPM, tectos de subida são determinados com gradientes admissíveis para bolha formação em vez de valores M. Estes gradientes de super saturação são determinada por rastreamento conjuntos de núcleos VPM (sementes de bolha) de um certo raio crítico inicial. Estas são as estruturas físicas que microscópicas estabilizar o gás fase livre e que pode crescer em pleno bolhas extravasculares verdadeiras quando o gradiente super-saturação é suficiente para sondar a condição de Laplace para a formação de bolhas.

 

 

A permeabilidade Modelo de variação foi originalmente desenvolvido pela Yount e Hoffman em 1986. Ele foi desenvolvido por David Yount, Eric Maiken, e Erik Baker, de 1999 a 2001. Em 2002, depois de mergulhador considerável feed back, o modelo foi desenvolvido por Erik Baker , ao modelo atual VPM-B. O programa MultiDeco foi desenvolvido por Ross Hemingway, e apresenta o algoritmo VPM-B dentro de um programa completo e útil mergulho de descompressão do Windows. Veja também... Varying Permeability Model (VPM) References

Por favor, note - este programa é feito com o mergulhador experiente e técnico em mente. Se você é relativamente novo para mergulho, você pode encontrar este programa difícil de usar. Você está espera de saber a teoria por trás das práticas de mergulho e procedimentos utilizados aqui.

 

********* AVISO IMPORTANTE *********

O autor e HHS Software Corp não garante que este programa reflete com precisão os algoritmos Modelo variados permeabilidade, ou que você não vai ficar torto ou morto, ou de que irá produzir seguras e confiáveis. Este calendário de mergulho é experimental e usá-lo em seu próprio risco. Mergulho em geral, é de risco, e descompressão acrescenta risco significativamente mais. Mergulho profundo utilizando gases múltiplos, incluindo hélio, ou rebreathers é tão arriscado quanto ele ganha. MultiDeco e os horários de descompressão que produz são ferramentas para mergulhadores experientes misto de gás de descompressão SOMENTE. Se você não tiver sido devidamente treinados em misto de gás descompressão por uma agência de certificação reconhecida internacionalmente técnica e / ou não têm um punho firme no planejamento de descompressão e misto de gás de mergulho, então NÃO USE ESTE SOFTWARE.